Vinho e Exercícios Físicos

Certa vez me perguntaram se realmente era verdade que vinho fazia tão bem a saúde e chegaram a discutir sobre ser igual a uma hora de caminhada, pedalada, academia! Será verdade?

É de conhecimento da maioria que vinho faz bem, bem ao coração, bem aos rins, bem nas comemorações e datas especiais, enfim, bem a saúde!
Sobretudo, vamos à busca de mais uma descoberta, esta em questão realizada por cientistas da Universidade de Alberta no Canadá mostrou que uma taça de vinho tinto “equivale” à uma hora de atividades físicas.
O conteúdo da pesquisa teve como resultado divulgado que o vinho tinto é tão “saudável” quanto fazer uma hora de exercícios.

Isso devido a substância presente na bebida, resveratrol, que fortalece e melhora as funções cardíacas, teoricamente trabalhando no corpo humano da mesma forma que exercícios em uma academia.

luchiari exercicios

Jason Dyke (diretor da pesquisa), disse que agora as pessoas que não podem ir à academia já podem “manter” a forma utilizando o vinho. O vinho aumenta a frequência cardíaca e o resveratrol fortalece o coração, além de regular os níveis de açúcar no sangue.
Os estudos também mostraram que as pessoas que tomam uma taça de vinho por dia são menos propensas ao desenvolvimento de demência e câncer.

Neste artigo não incentivamos a não realização de exercícios físicos em virtude dos benefícios do vinho. Jamais substitua exercícios físicos por vinho!

Faça exercícios físicos regularmente e mantenha as garrafas para celebrar a momentos de saúde com moderação!

Em breve escreveremos uma matéria sobre o “resveratrol”, acompanhe!

“A cada taça levantada, Saúde desejada!”
Raphael Luchiari

Fonte: huffingtonpost

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *