O que é Swoop ?

Swoop ou Pilotagem de Velames é uma modalidade do paraquedismo que acontece a baixa altitude, onde o paraquedista voa próximo ao solo em altas velocidades, testando sua habilidade e precisão através de um mergulho com o paraquedas.

​Nesta modalidade, o paraquedista sai do avião a 5000 pés de altura – cerca de metade da distância de um salto convencional – e abre o seu paraquedas imediatamente após a saída. E por isso o Swoop vem atraindo uma multidão de espectadores, pois diferente das outras modalidades do esporte que são praticadas em queda livre, longe dos olhos do público, o Swoop pode ser apreciado de perto.

​​Os atletas então se aproximam de uma espécie de raia de piscina conhecida como pond, devendo passar horizontalmente a apenas alguns centímetros do chão, por esse corredor aquático cercado por bandeiras e sensores para cumprir, com a máxima excelência, as três disciplinas disputadas em um campeonato: precisão, velocidade e distância.

​​O paraquedas de quem pratica o Swoop é menor do que o de costume, o que lhes permite deslizar pelo ar em velocidades que chegam a mais de 100 Km/h. A regra é: quanto mais rápido, melhor!​

Atleta Waldisio Moreira Junior Skydiveonline luchiari paraquedismo
Atleta: Waldisio Moreira Junior
Links relacionados:

Tipos de Paraquedas

A invenção do Paraquedas

Rigger, Você realmente conhece essa profissão ?

#SkydiveOnline

Gostou do artigo? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=547

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Curiosidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta