Filmes Paraquedismo !

Chuva ? Área fechada? Ventos fortes demais para o abecedário todo?
Listamos aqui alguns filmes de ou com paraquedismo em suas cenas.
Vale a pena conferir !!!

Começamos com um clássico:

The Gypsy Moth (Os paraquedistas estão chegando) 1969

Com Burt Lancaster, Gene Hackman e Malcolm Webson interpretando um grupo que faz apresentações de paraquedismo, esta aventura dirigida por John Frankenheimer, consegue trazer, além de tudo isso, um drama bastante convincente, mesmo que o par romântico não seja tão interessante assim. Ação à moda antiga.

The Gypsy Moths

Point Break (Caçadores de Emoção) 1991

Este filme comandado por Kathryn Bigelow, não tem um foco permanente no paraquedismo, porém em uma sequencia específica, Keanu Reeves e Patrick Swazey tiram o fôlego do telespectador ao saltarem. A câmera ágil de Bigelow, se mantém sempre próxima a eles. Longe das telas, Patrick Swazey era um ótimo paraquedista.
É um dos grandes clássicos da ação dos anos 90, vale revê-lo!

Point Break

Terminal Velocity (Velocidade Terminal) 1994

Para variar, o personagem de Charlie Sheen é um instrutor indisciplinado em uma escola de paraquedismo, que se vê em sérios problemas, quando uma de suas alunas – interpretada por Nastassja Kinski salta, sem que ele perceba e morre. Desesperado por provas que consigam inocentá-lo, se aventura em uma intensa investigação, cheia de surpresas.

Terminal Velocity

Drop Zone (Zona Mortal) 1994

Direção: Jhon Badham
Elenco: Wesley Snipes, Gary Busey e Yancy Butler

Prisioneiro transportado em avião de grande porte foge espetacularmente de paraquedas. Mesmo suspenso do caso, o policial responsável decide persegui-lo por conta própria. Para tanto, se infiltra no mundo dos paraquedistas e descobre o envolvimento dos criminosos na venda de informações secretas para o crime organizado.

Drop Zone

Cutaway (Instinto Radical) 2000

O desconhecido diretor Guy Manos, coloca Stephen Baldwin como um agente ‘casca grossa’, mas devido a um erro, ele expõe sua equipe ao ridículo e é afastado do serviço. Acreditando que está próximo de capturar alguns bandidos de uma organização internacional, o agente se infiltra em um grupo de paraquedismo e terá que decidir entre continuar a investigação ou se manter fiel a nova rotina, lotada de aventura.

Cutaway

Bucket List (Antes de Partir) 2008

Morgan Freeman e Jack Nicholson estrelam este tocante filme, dirigido pelo excelente Rob Reiner. Nele, os protagonistas são diagnosticados com câncer e têm apenas alguns meses de vida e decidem aproveitar estes últimos instantes. Ver os dois veteranos saltando com paraquedas é muito divertido, e mesmo sabendo o desfecho, a direção de Reiner é muito segura. Um filme que mostra apenas um trecho de paraquedismo, mas de forma sincera demonstra o quanto é bom esse esporte.

The Bucket List


Les pieds dans le vide (Pés no vácuo) 2009

De produção canadense, o filme aborda a questão ética da segurança no esporte, entre os problemas muitos saltos de base e muita adrenalina.


Red Bull – Human Flight 3D Movie (2009)

Mais uma vez a marca de energéticos mais famosa do mundo mostra o seu investimento em esportes radicais. Além do projeto “Stratos” com Felix Baumgartner, a Red Bull agora irá lançar o primeiro filme 3D sobre o paraquedismo e o wingsuit base jump. E a maior novidade é que o elenco do filme são atletas profissionais da vida real.

O filme conta com atletas da ‘Red Bull Air Force’, equipe que perdeu grandes atletas em 2009, como os base jumpers Shane McConkey, Eli Thompson (que está no elenco do filme) e Ueli Gegenschatz, todos em acidentes durante a prática do esporte.

Pela visão inicial do trailer, cremos que o roteiro será típico de um filme B norte-americano, mas nesse caso acho que poucas pessoas estão se importando com o roteiro, e sim as belas imagens em 3D que os atletas proporcionarão para nós.

Sunshine Superman (2015)

Documentário de Marah Stauch ‘s sobre Carl Boenish, o pai do BASE jumping, definido para chegar aos cinemas em 22 de março de 2015.

“Eu não quero envelhecer ou crescer” Carl Boenish

 

Point Break – Caçadores de Emoção (2015)

O REMAKE do original Point Break de 1991 é sensação nos cinemas, foi tamanho o sucesso do original que o mesmo foi inspiração para Velozes e Furiosos, de qualquer forma esse reboot é mais um filme com cenas de paraquedismo para os amantes do esporte.
Em relação aos atores do filme original e o remake, Keanu Reeves tem sido educado nas entrevistas falando que o remake é legal mas sempre emenda a frase falando que o original foi muito importante, especialmente para a carreira dele, já que foi seu 1º filme de ação. Já Lori Petty não está muito feliz com isso. A atriz, que interpretou Tyler, disse ao The Hollywood Reporter que o remake é “a coisa mais estúpida que ela já ouviu”.

 

Direção: Ericson Core
Roteiro: Kurt Wimmer
Distribuidor: Warner Bros

 

Gostou deste artigo ? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=820

 

 

Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Dicas, História. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Filmes Paraquedismo !

Deixe uma resposta