Novo Recorde Feminino Brasileiro e Sulamericano de FQL – 34way

O Paraquedismo teve sua história recentemente marcada. Nos últimos dias 15, 16 e 17 de Novembro quase cinquenta paraquedistas se encontraram para tentar quebrar o Recorde Feminino Brasileiro e Sulamericano de Formação em Queda Livre, em Boituva, interior de São Paulo. E elas conseguiram!

A marca que até então era de 25 atletas acaba de ser ultrapassada e um novo recorde conquistado com uma bela figura formada com 34 mulheres do Brasil, Argentina e Paraguai. Vindas de diferentes regiões e culturas, as atletas vêm treinando desde o início do ano para este evento. As organizadoras Ziara Abud, Flavia Lopes, Beatriz Ohno e Vanessa Di Sessa, promoveram um treino por mês desde o início do ano. Um projeto que nasceu e permaneceu sem fins lucrativos e com a missão de desenvolver atletas e o esporte.

10420318_10204504271222312_3180411713135777837_n

Foram 3 dias, 8 saltos e 2 recordes! A primeira marca atingida foi um 26 way, figura com vinte e seis atletas, que em seguida foi novamente quebrada com a conquista do 34 way. Durante o evento ainda tentaram ir mais alto com um 40 way, mas infelizmente  condições meteorológicas não favoráveis logo no primeiro dia acabaram prejudicando e gerando falta de tempo para insistirem no salto maior.

A concentração do grupo foi no Hangar do Alemão no Centro Nacional de Paraquedismo, onde contaram com a empresa aérea Skydive 4FUN e 3 de suas aeronaves Cessna Caravans, realizando lançamentos a 16 mil pés com uso de oxigênio.

Todas as atletas estão de Parabéns pela conquista, que certamente veio para fazer história.

34way

Assista a alguns vídeos brutos dos saltos, os mesmos contam com imagens de todos os câmeras em cada salto:


https://drive.google.com/file/d/0B3U8Qvbl2_ibYTZ6amtSZ3lJR3M/view

Texto: Flavia Lopes
Imagens: Kalley Ferreira, Emerson Moraes “Rubinho” e Christian “Ramela” Rodrigues

Gostou deste artigo ? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=748
Esta entrada foi publicada em Recordes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta