O recorde discreto e alucinante de Alan Eustace

ROSWELL, NM – 24 de outubro de 2014

Foi sem a máquina publicitária, a ajuda tecnológica ou o orçamento de Felix Baumgartner que Alan Eustace bateu o alucinante recorde do austríaco.

O norte americano de 57 anos de idade usou um balão especial de gás hélio para subir até os 41. 419 metros (135.000ft) e um pequeno explosivo para se libertar para a queda livre.

A subida demorou duas horas, a descida não chegou a 15 minutos e permitiu-lhe bater o recorde de altitude de Baumgartner em cerca de dois quilômetros.

Ultrapassou a barreira do som durante os quatro minutos e meio de queda livre, antes de abrir o paraquedas, mas o recorde de velocidade continua a pertencer ao austríaco.

Depois de 34 meses de intenso planejamento, desenvolvimento e treinamento, o americano Robert Alan Eustace, vice-presidente sênior do Google, quebrou o recorde mundial de salto de paraquedas mais alto antes definido pelo austríaco Felix Baumgartner em 2012.

Apoiado pela Paragon Espaço Corporation® Desenvolvimento (Paragon) e sua (Stratex) equipe estratosférico Explorer, fez história com um “mergulho” no espaço, em um balão especial atingiu 135.890 pés de altura (aproximadamente 42 km ou 25 milhas).
Eustace quebrou os recordes de maior altitude e maior tempo em queda livre. Além disso, tornou-se a segunda pessoa a quebrar a barreira do som fora de uma aeronave.

Eustace foi levado a seu pico de altura para lançamento por um balão de gás helio científico. Sua vestimenta foi um traje espacial pressurizado feito sob medida.

_78526460_284

Eustace também quebrou os recordes mundiais de velocidade vertical atingida durante a queda livre com um pico de velocidade de 1.321 quilômetros por a hora (822 mph) e distância total de queda livre 123.414 pés – com duração de 4 minutos e 27 segundos.

Ele partiu de uma pista em Roswell, Novo México, às 07:00 conectado a um módulo de balão, que o levou por duas horas e sete minutos para a sua altitude alvo.

1414177152223_wps_9_Eustace_Jump

O executivo do Google, que também é um piloto veterano e paraquedista, planejava  este salto a anos, trabalhando em segredo com um pequeno grupo de pessoas treinadas em skydiving, balão e tecnologia ele conquistou o feito sem alardes.

Em entrevista ao New York Times  Eustace disse: “Foi lindo. Você podia ver a escuridão do espaço e você pode ver as camadas da atmosfera, o que eu nunca tinha visto antes.”

Ele tambem disse ao jornal que não sentiu ou ouvir o estrondo sônico quando ultrapassou velocidade do som, apesar de ter sido ouvido por observadores no terreno.

1414179271767_wps_16_Parachutist_s_Record_Brea

O balão, sistemas de trajes espaciais e de apoio que acompanha foram desenvolvidos pela Paragon e sua equipe técnica Stratex, composta por ILC Dover (ILC); United Parachute Technologies (UPT); ADE Technologies Consulting, LLC (ADE); Dr. Jonathan Clark, M.D .; Julian Nott; Sreenivasan Shankarnarayan; Don Day; e World View Enterprises, Inc.

A Federação de Desportos Air Mundial (FAI) confirmou o evento.

Gostou do artigo? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=648

 #SkydiveOnline

Esta entrada foi publicada em História, Recordes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta