Treinamento Funcional Personalizado e o Paraquedismo !

Todo bom atleta precisa de bons treinos, lá em cima, e aqui em baixo, sim em terra firme, e não estamos falando de túnel de vento, mas sim de treinamento físico, direcionado, personalizado, para melhorar a capacidade cardiovascular e respiratória, a resistência, força, flexibilidade, velocidade, coordenação, equilíbrio, agilidade e precisão.

Cada pessoa tem uma opinião sobre qual tipo de atividade física é ideal, se lê e se ouve de tudo: Musculação é ruim, te deixa travado, Funcional é bom, Crossfit é melhor, Ta doido TRX, Fala sério correr, Que nada nadar, Nem vem é o spinning, Pilates, Plataforma vibratória … Dentre outros.

Mas, qual o melhor ?

A verdade, que é relativamente simples, não é o método, mas sim a sua aplicação e a capacidade do profissional de adaptá-lo para seu objetivo e busca por melhoria de desempenho, de vida, de saúde. Como Bruce Lee dizia: – “Using no way as way, having no limitation as limitation” (“Usando nenhum método como caminho, tendo nenhuma limitação como limite”). Você é um ser orgânico com uma fisiologia preparada para receber estímulos e se adaptar a eles. Essa é a real. Não ache que correr vai deixá-lo magro se não tiver uma alimentação adequada e tão pouco a musculação vai deixar a mulher musculosa se esse não for seu objetivo, muito menos o funcional vai fazer com que fique igual a um fisiculturista “Grande” e “Definido”, pior o Pilates não é para se recuperar lesão. Tudo vai depender do profissional que te atende adequar a atividade certa para seus objetivos.

Não adianta realizar nada se um elo da corrente for fraco.

O treinamento funcional personalizado e o crossfit têm ganho cada vez mais espaço na vida dos atletas que buscam mais do que um corpo em forma, saúde, qualidade de vida e melhora na pratica de seu esporte.
Os treinos são ligados a atividades cíclicas, levantamento de peso e movimentos ginásticos. Dentro deste gigantesco universo, garantem sempre um treino diferente e motivante.

Para quem pratica o paraquedismo e quer melhorar a performance, o treinamento funcional e o crossfit são perfeitos, desenvolvem a musculatura específica que o atleta necessita, melhora o desempenho e previne lesões, por ser um treinamento que atua com a maior amplitude das articulações, desenvolve maior quantidade de força, e atua diretamente nos movimentos mais utilizados pelos praticantes.

O treinamento funcional trabalha várias capacidades ao mesmo tempo, em um único exercício é possível trabalhar força, flexibilidade e coordenação, e isso reflete em outras atividades praticadas pelo o aluno, proporcionando melhor qualidade de vida, saúde e melhora de todos os músculos do corpo, tanto os visíveis como os periféricos.

Assim como no treinamento no paraquedismo, na pratica dos exercícios funcionais, é fundamental que o treino seja acompanhado de um personal trainer devidamente habilitado, instruído, capacitado para a atividade, que além de desenvolver a rotina necessária para seu objetivo, vai motivar, e ajudar a atingir sua melhor performance em cada exercício.

Homeostase Centro de Treinamento Físico

Homeostase – Centro de Treinamento Físico
Personal Trainer Responsável: Fábio Souza
Localização: Avenida de Cillo nº845, Jd Santa Catarina, Americana.SP
Telefone: (19) 3648.4410
Gostou do artigo? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=632

 

Esta entrada foi publicada em Caderno L, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Treinamento Funcional Personalizado e o Paraquedismo !

Deixe uma resposta