Recorde Sul Americano 74way com 2 pontos! Por Fabio Pelayo

NOVO RECORDE SUL AMERICANO 74 way 2 pontos

Aconteceu em 31 de maio de 2014 em Perris, Califórnia, USA o evento chamado BW2P Sul Americano (Big Way 2 Points), onde um grupo de paraquedistas buscavam um recorde inédito para o Brasil e América do Sul, que é a Formação em Queda Livre com 2 pontos.

Para cumprir a regra FAI é necessário que a figura seja no mínimo 25% da maior figura de 1 ponto e que ao menos 35% das pessoas tenham as posições alteradas.

O primeiro dia foi de treino em grupos menores de 22 paraquedistas.

Logo no segundo dia começaram os saltos de tentativa e já no primeiro salto do dia foi estabelecido o primeiro recorde com uma figura completa de 34 paraquedistas formando 2 pontos.
Ainda no primeiro dia o mesmo recorde foi batido duas vezes, com uma figura de 40 no segundo salto e uma de 50 no quarto salto do dia.

BRDT - 74 way - 03photo Luciano Bacque

No terceiro dia do evento o grupo principal cresceu para 60 pessoas e no terceiro salto do dia o grupo obteve sucesso com uma formação completa de 60 pessoas com 2 pontos. Ao mesmo tempo o segundo grupo que treinava para agregar ao grupo maior estabeleceu o Recorde Sul Americano de 3 pontos com uma figura de 27 pessoas completas com 3 pontos seguindo as mesmas regras FAI.

BRDT - 74 way - 01 74way 1ºpto

No quarto e quinto dia o grupo realizou mais 6 saltos buscando ampliar a marca com tentativas de até 83 pessoas.
Após alguns ajustes de posições o Recorde novamente foi batido com um salto de 74 pessoas com 2 figuras completas.

BRDT - 74 way - 0274way 2ºpto

Vale ressaltar o altíssimo nível do evento, que transcorreu em um excelente clima de conquistas uma atrás da outra e saltos com muita segurança que receberam elogios do staff da Skydive Perris.

BRDT - solicitacao oficial de recordeHomologação Recorde

Gostaria de agradecer a todos atletas que fizeram este evento acontecer, em especial aos 3 parceiros Paranaenses no evento: André de Paula, Robson Sanchez e Vitor Tamarozi.

Queria também agradecer os demais parceiros que trabalharam como capitães de grupo (Padilha, Fernandão, Coco e Guile) e a o X-Team Ricardo, Rogério e Pedro.

Sem dúvida também o sucesso do evento se deu devido ao grupo na organização do evento, a Carmem Pettená, coordenando todo o evento, o Baca na organização do manifesto, figuras, computação, ao Guga no trabalho do site do BRDt, a todos os câmeras, pilotos e dobradores do evento e sem dúvida ao staff da Skydive Perris que nos acolheu e possibilitou a estrutura para o evento acontecer.

Foto Fabio Pelayo

Fabio Pelayo
3800 saltos, praticante desde 1995, Capitão de setor do BRDT, tendo participado de todos os recordes brasileiros de formação desde 2002.
Atleta competidor de Pilotagem de Velame com participações em diversas competições nacionais e internacionais, tendo sido campeão brasileiro em 2008 e melhor colocação internacional no Mundial de Dubai de 2011 como 15º colocado do mundo.
Instrutor de Paraquedismo e Piloto de Salto Duplo pela FLY Londrina Clube de Paraquedismo.

Gostou do artigo? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=412

 

Esta entrada foi publicada em Caderno L, Recordes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Recorde Sul Americano 74way com 2 pontos! Por Fabio Pelayo

Deixe uma resposta