Tecnologia no mundo do Paraquedismo – Google Glass

Já ouviu falar no Google Glass ? Também chamado de óculos de realidade aumentada, é um novo projeto da Google Inc., uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O dispositivo conta com conexão via internet e possui várias funções como: câmera, ouvir músicas, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, tirar fotos, entre outras.

O Google Glass possui tamanho e design de um óculos tradicional. A sua armação é discreta e bem fina. No lado direito da armação há uma parte mais saliente onde está localizado todo o equipamento presente do aparelho, como o processador, câmera, microfone e sensores de som.

google glass skydive

A princípio a ideia é boa, mas para o paraquedismo há controvérsias, o lado bom é a comodidade, de fácil manuseio, leve, mas os pontos negativos são muitos, além do preço muito alto a qualidade de imagem é limitada a 720p HD e as fotos a 5mp, o que deixa a desejar para qualquer outra câmera utilizada para a pratica do esporte, GoPro, Sonny, Xtrax, entre outras com mais qualidade na captura de imagens.

Confira algumas imagens neste vídeo recém postado no YouTube:

Exploring Google Glass Skydive

 

Gostou do artigo? Compartilhe:
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=368

 

 

Esta entrada foi publicada em Curiosidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Tecnologia no mundo do Paraquedismo – Google Glass

Deixe uma resposta