“Paraquedismo”! Por Família Prada

Se jogar de um avião em movimento com uma “simples mochila” nas costas não é uma experiência que encaramos com tranquilidade, certo? Pois bem, comigo não foi diferente.

Sempre vi na TV famosos que realizam o sonho de saltar de paraquedas, o homem que realizou o salto na estratosfera, desafios lançados a paraquedistas profissionais e uma série de matérias relacionadas a esse esporte, e sempre pensei em como tudo aquilo era uma loucura, loucura da qual gostaria muito de experimentar um dia.

A oportunidade surgiu quando meu irmão e alguns amigos tiveram a ideia de realizar essa experiência. Buscamos informações, vimos centenas de vídeos, alguns poucos sites, e então a Luchiari Paraquedismo, finalmente criamos coragem e decidimos ir em frente.

No princípio de toda essa ânsia, não íamos contar aos nossos pais. Decidimos então, só contar depois do salto com as fotos e vídeos em mãos. Mas a nossa ansiedade era tanta e não aguentávamos de tanto que falávamos sobre aquilo e acabamos contando pra nossa mãe da nossa brilhante ideia de saltar. Ela não gostou muito no início, afinal qual mãe que gosta de ver seus dois filhos pulando de um avião? A resposta seria nenhuma, certo? Mas, a minha gostou. Não só gostou como também quis saltar.

Chegamos a Boituva, Centro Nacional de Paraquedismo, e nosso nervoso era perceptível. Balões enormes tomando forma, aviões sendo preparados para decolar, um mundo que jamais havíamos participado antes e aquilo só nos encantava ainda mais.

Toda a preparação para o salto, pesagem, dados, termo de responsabilidade, tudo pronto. Mãe e filhos se jogando do mesmo avião. Cada vez mais aquilo era único em nossas vidas.

Embarcando Carol e Elisa Prada
Carolina Prada (amarelo) e Elis Prada (branco), photo Bruno Prada.

Todos no avião devidamente equipados, só nos restava descer da melhor maneira, voando.

Chegamos aos 10 mil pés (cerca de 3km de altura) e começam as checagens. Todos desejando um bom salto, se preparando. O sinal sonoro se propaga, nos alertando que estamos na área correta para os saltos. Aquele som me tomou conta, lembrei-me de cada vídeo assistido, do quanto eu esperava por aquela sensação. Realizando um salto duplo eu e o paraquedista que me levara nos direcionamos a porta do avião, metade dos pés pra fora, o vento forte, aquele dia lindo, e lembro que minha mente se esvaziou e foi naquele momento, naqueles segundos de queda livre, segundos em que experimentei uma das melhores sensações que se pode ter. Foi exatamente naquele momento que tive a certeza de que tinha me apaixonado por aquilo.

Daquele dia em diante, eu, minha mãe e meu irmão, compartilhamos da mesma paixão. Fomos várias vezes até Boituva, conhecendo um pouco mais sobre o esporte, sobre a vida no paraquedismo. Realizamos outros saltos duplos, cada um sendo uma sensação única.

Hoje, eu e meu irmão planejamos realizar o curso para saltarmos sozinhos e levarmos essa paixão pelo paraquedismo sempre em nossas vidas.

Bruno Prada em Queda Livre
Bruno Prada, photo Sansei Alexei Lucca

Aquela sensação ‘’o que eu estou fazendo aqui? ’’, ansiedade, medo, boca seca, as batidas do coração acelera, a adrenalina toma conta, porém quando a porta se abre a 12.000 pés e você se joga do avião todas essas sensações vão embora e se transformam em uma paz indescritível, liberdade! Essa palavra tão desejada por todos que descobri me jogando de um avião.” – Bruno Prada

Elis Prada
Elis Prada, photo Renan Seccomandi

Simplesmente mágico, maravilhoso , inesquecível..  Um dos melhores dias em minha vida, pois, descobri o que é ser livre, pura adrenalina!! Amo demais.. eternamente! ” – Elis Prada

Carolina Prada
Carolina Prada, photo Sansei Alexei Lucca.

…foi naquele momento, naqueles segundos de queda livre, segundos em que experimentei uma das melhores sensações que se pode ter. Foi exatamente naquele momento que tive a certeza de que tinha me apaixonado por aquilo.” – Carolina Prada

Artigo escrito por Carolina Prada e Família.
Carolina possui 3 saltos duplos e esta a caminho do curso AFF.

Esta é parte da história da Família Prada (Limeira.SP) no mundo do paraquedismo, e você ? já tem sua história nesse esporte único ?

Família Prada
Bruno Prada, Carolina Prada, Elis Prada, photo Luchiari.

Nós da Luchiari Eventos Esportivos nos orgulhamos de levar as pessoas a realizar seus sonhos nesse esporte, a romper suas barreiras em relação aos medos, de altura, de avião, da descrença na segurança do esporte por falta de informação, enfim, pessoas comuns que se tornam mais fortes e realizadas com a pratica desse esporte maravilhoso, faça como a família Prada, se jogue, faça acontecer, realize. Acompanhamos essa “saga” e convidamos a família Prada a escrever esse artigo, assim podemos compartilhar com todos essa história de realização e felicidade.

Obrigado Carol, Elis, e Bruno, Obrigado pela confiança em nossa equipe, Obrigado pela amizade.

Luchiari Eventos Esportivos

Gostou do artigo?
Compartilhe: http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=317

 

Esta entrada foi publicada em Caderno L. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a “Paraquedismo”! Por Família Prada

Deixe uma resposta