O primeiro salto e pouso sem paraquedas do mundo!

Luke Aikins se jogou de um avião (em perfeito estado de voo) sem paraquedas, e pousou sem um sobre uma rede gigante. Saltando de quase 8km de altitude ele voou até o alvo com sucesso, uma rede de 31x31m fixada no solo.

Luke Aikins Skydive Online Luchiari Paraquedismo Salto sem paraquedas
Foto: Mondelez Internacional / via AP Photo

Na primeira sequência de ação do excelente Capitão América: O Soldado Invernal Steve Rogers tira onda com a equipe da SHIELD ao saltar de um Quinjet sem paraquedas, mergulhando no mar. Algo quase tão inacreditável como terem transformado algo ridículo como Batroc o Saltador em um personagem decente.

Fora do mundo dos heróis criados em laboratório pessoas comuns não costumam saltar de aviões sem paraquedas. É quase a definição literal de suicídio. Só que Luke Aikins não é uma pessoa comum. De família de paraquedistas, com mais de 18 mil saltos no currículo, consultor da Red Bull viabilizou o salto histórico de Felix Baumgartner na estratosfera.

Agora ele resolveu fazer diferente. Sem wingsuits, jatos, ou qualquer aparato. A única coisa que esse Luke tinha a seu lado era a Força, rs. Saltando de 25 mil pés ele voou caiu com estilo até o alvo e acertou em cheio uma rede.

matéria sem paraquedas skydive online luchiari paraquedismo pouso rede tela gigante luke aikins
Skydiver Luke Aikins lands safely after jumping 25,000 feet on July 30, 2016 in Simi Valley, California. Mark Davis/Getty Images for Stride Gum / Getty Images

Isso mesmo. O “maluco” pulou, sem paraquedas de quase 8 km de altitude e acertou uma rede. As chances de algo dar errado? Uma rajada de vento, um cálculo errado e… bem…Felizmente isso não aconteceu. Ele conseguiu!
Nós sabemos, que, se ele tivesse morrido todo mundo estaria o chamando de idiota, mas assim é a História, sempre muito gentil com os vencedores.

Aikins, de 42 anos, atingiu em seu salto, que durou aproximadamente dois minutos, uma velocidade de 193 km/h e caiu em um enorme rede de segurança instalada a vários metros sobre o solo em Simi Valley, onde sua família e amigos o esperava. “Estou quase levitando, é incrível”, disse depois do salto à rede de televisão local Fox.

Luke Aikins Skydive Online Luchiari Paraquedismo Foto Mondelez Internacional via AP Photo
Foto: Mondelez Internacional / via AP Photo

Aqui o link para o vídeo, e acredite, é de roer as unhas mesmo sabendo o resultado:

https://www.facebook.com/skydiveonline/videos/1199775453428008/

Obs: O ação foi transmissão “ao vivo” em 30 de julho de 2016 pela rede de TV Fox local.

Fontes: meiobit.com / Carlos Cardoso
NBC news

‪Skydive Online‬ on Facebook

Esta entrada foi publicada em Curiosidades, História, Recordes e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.